Trocas e Devoluções

A Boutique Donna Day oferece aos seus clientes produtos de qualidade, sempre buscando a satisfação dos nossos clientes.

Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor, você poderá solicitar através do nosso WhatsApp (61) 99659-0431 o cancelamento da compra. Mas fique atento as regras abaixo:

1 - Ao receber os produtos comprados, verifique sempre se as embalagens dos mesmos estão em perfeito estado antes de assinar o comprovante de entrega. Ainda que as embalagens estejam aparentemente em perfeito estado, o cliente deverá abri-las, antes de assinar o comprovante de entrega, e verificar o estado do produto e se existe alguma avaria no mesmo.

2 - Se a embalagem estiver violada ou se houver qualquer avaria aparente no produto, recuse o recebimento das mercadorias, indicando por escrito o motivo da recusa, e informe imediatamente o ocorrido no Atendimento ao Cliente.

3 - É importante ressaltar que os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Todos os produtos passam por verificação de qualidade antes de serem postados.

4 - De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

AS SOLICITAÇÕES DE DESISTÊNCIA DA COMPRA SERÃO ACATADAS DESDE QUE:

a) sejam efetuadas por meio de contato com nossa Central de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

b) a mercadoria seja devolvida em suas embalagens originais (internas e externas), sem que tenha sido utilizada e com os acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

Importante:

Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Boutique Donna Day não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da Boutique Donna Day.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura.

 Após a devolução do produto conferência por parte da loja. Restituições em que seja necessário via transferência ou deposito bancário, o prazo é de até 15 dias uteis.

Não realizamos as restituições de valores até que o produto esteja na loja.

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA CORREIOS

Caso o produto seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, o valor de reenvio será cobrado do cliente.

Neste caso, naturalmente, o prazo de entrega inicialmente será prorrogado.

Para a devolução do dinheiro, você tem até 7 dias para fazer a solicitação, a partir da compra.